quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nova Coordenadoria do Sinte Regional Assume Mandato com GrandeApoio Institucional

 Ocorreu nessa quarta-feira, dia 21, nas dependências da Churrascaria Tradição, ato de posse do SINTE (Coordenação do Extremo Oeste) do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina. O Sinte é o maior sindicato do Estado com cerca de 63 mil trabalhadores na base.
             A solenidade foi prestigiada por diversas entidades, que marcaram seu apoio ao SINTE, tais como: Governo de São Miguel do Oeste através de sua representante Maria Tereza Capra, Sindicato dos Comerciários representados pela presidente Ivanir Reisdorf, Sindicatos dos Servidores Municipais representado pelo presidente Ataulfo Moreira, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação representado pelo presidente Jair Paulo Stahlir, Lucinéia Acadroli, represntando a  secretaria municipal de Educação, Sindicato dos Bancários representado pelo presidente Lóris Marconato, Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste representado pelo Vereador Cleumar Liebert, Rádio Comunitária representado pelo presidente José Ademo Rosa da Silva, Movimentos Sociais e Pastorais Sociais representada por Marilene Arcari, Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste representada pelo presidente Antonio Brancalione, Deputado Estadual Pedro Uczai e a Vereadora licenciada de Chapecó Luciana Carminatti. Também se fizeram presentes o atual coordenador Estadual do Sinte Antonio de Campos e o atual coordenador de políticas sociais da CUT Aldoir Kramer.
             A nova coordenadora do Sinte Regional, professora Sandra Zawaski, afirma que o Sinte vai reforçar as bandeiras de lutas do Sindicato como implantação do Piso Salarial do Magistério que apesar de ser uma lei federal, o governo estadual não a cumpre; fortalecer as bases do Sinte com planejamento mensal fixo, e muito debate nas bases com maior presença do sindicato nas 18 cidades de sua Atuação no Extremo Oeste de Santa Catarina; reforçar o debate para a implantação de uma nova educação mais comprometida com a qualidade de ensino e de valorização das experiências de educação popular a exemplo do que ocorre na Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste. O desafio é grande, mas a vontade dos professores de lutar junto à categoria é maior e afirma que vai honrar os mais de 95 % de aprovação da atual chapa na sua eleição. Afirma que nesses próximos 03 anos de mandato vai conclamar a todas as entidades presentes, junto com toda a sociedade a apoiar as lutas dos professores conclui.
            Os membros da nova nominata da coordenação do SINTE se confirmou com os seguintes professores em seus respectivos cargos: Coordenadora: Sandra Zawaski, Imprensa: Aldoir Kraemer, Organização: Márcia Dini, Financeiro: Ataulfo Moreira; Assuntos Educacionais e Culturais: Cleria Chizzi; Assuntos Jurídicos: Rosangela Perico; Formação e Sindical: José Menegotto; Suplentes: Ana Stadler; Cedenir Schneider; Delma Ludwig, Edite Gisah, Elsa da Rocha, Gilmar Pauletti, Guido Follmann; Hildo Welter, Isabel Reginatto, Iverti Radavelli, Oscar Galvão, Paulo Kochem, Vanderlino Konrad, Zélia Dalmagro. Conselho Fiscal: Betina Salamoni, Nilson Bonamigo, Luiz Grando. Suplentes do Conselho Fiscal: Leadra Bertuzzi, Noeli Fernandes, Carmem Lazarotto. Conselheiros: Luis Flora, Loreci Facchinetto, Edio Schragle, Ângela Siebel.