quarta-feira, 8 de maio de 2013

Gerente de educação faz ameaças a professores e alunos que participaram de mobilização contra reenturmação

A sociedade catarinense já tomou conhecimento a respeito de mais um ataque à educação que esse governo fez. Reenturmando alunos sem levar em consideração os danos que estaria causando. Jogando forçadamente alunos para outros turnos e acima de tudo lotando salas de aula dificultando o processo de ensino e aprendizado.

Diante desse caos se fez necessário registrar denúncias junto ao Ministério Público por parte do SINTE e de professores,.que também realizaram manifestos em São José do Cedro e São Miguel do Oeste no dia 10 de abril na ocasião da vinda do governador Colombo a região. Alunos e professores concentraram-se em frente ao Cine Peperi onde ocorreu uma palestra para empresários.

Estamos convictos mais uma vez que esse governo demonstrou o descaso que tem pela educação, não se preocupando com a qualidade e sim apenas querendo economizar, não respeitando os direitos.

Já somos vitoriosos, pois em Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e Anchieta conseguimos reverter a reenturmação. Estamos no aguardo de reversão em Guaraciaba, Paraíso, São Miguel do Oeste, Descanso e Itapiranga.

Parabéns a Todos que Lutam.

A gerencia de Educação de São Miguel do Oeste perante os acontecimentos citados, ao invés de preocupar-se em resolver a situação, está ameaçando os professores e alunos que fizeram as denuncias e manifestações. Sabemos que o direito de organização é constitucional, então ficamos nos questionando: Se a mobilização feita para demonstrar posição contrária a reenturmação incomoda tanto a gerencia, tem alguma situação que não está atendendo aos dispostos da lei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário